Atenção
FecharBlog
A principal abordagem do Construmetal 2023 será a transformação digital. Ela é indispensável em qualquer setor e integra todas as áreas de um negócio, além de agilizar processos, mudando fundamentalmente a forma como se opera e entrega valor aos clientes.
De certa forma, a tecnologia é também uma mudança cultural que exige que os profissionais se desafiem e se adequem continuamente. Por isso, estar atualizado com as novidades do setor da construção civil é imprescindível para se manter no mercado de trabalho. Confira alguns dos temas que serão tratados no evento que terá como foco as tecnologias de última geração na construção em aço.
A transformação digital da indústria da construção em aço: novas tecnologias para projeto, fabricação, montagem e gestão de obras.
O avanço tecnológico na Engenharia Civil impacta positivamente o mercado de trabalho, por isso o Construmetal abordará questões, como o modelo BIM, processo de criação virtual com informações técnicas da edificação, e Open BIM, procedimento que integra fornecedores de software, práticas de AEC (arquitetos, engenheiros e construtores), além de proprietários de edifícios na elaboração e gestão de projeto e fabricação.
Outro tema será a automação industrial por meio da Indústria 4.0, que integra diferentes tecnologias, como inteligência artificial, robotização, computação em nuvem, internet das coisas, realidade virtual e aumentada.
No evento, você saberá um pouco mais sobre como as empresas estão lidando com a gestão do grande volume de informações e as mudanças vindas da automação.
Pesquisa & Desenvolvimento e as novas profissões: os desafios para capacitação profissional impactados pela transformação digital.
A mudança tecnológica no setor da construção civil começa nas universidades, por isso é importante saber como elas estão lidando com processos, como o BIM e se adequando a uma gestão inovadora. Outro fator importante é entender quais os caminhos seguir para adquirir as habilidades necessárias para lidar com as novas tecnologias desse mercado.
Tecnologias para o aumento da produtividade, integração dos sistemas e sustentabilidade na construção civil.
Além das tecnologias citadas anteriormente, outras bem importantes já fazem parte da rotina dos profissionais, como a Gestão Integrada de sistemas construtivos: estruturas metálicas, light steel frame, fachadas e retrofit.
As boas práticas ESG e a sustentabilidade também são temas, cada vez mais, atuais e vem sendo bastante empregados nas novas edificações, principalmente, na construção em aço.
Outro ponto importante é a importância da coordenação entre todo o parque industrial e os gargalos na construção industrializada que, muitas vezes, impedem a construção civil brasileira de alcançar níveis de produtividade semelhantes aos de países mais desenvolvidos.
Expansão do Sistema Interligado Nacional (SIN)/Expectativas nos Mega Leilões 2023/2024 Geração de energia solar e eólica.
Quais serão os investimentos necessários para os próximos anos na indústria da construção a seco e da construção civil no geral e qual será o impacto da inserção das fontes fotovoltaica e eólica também serão assuntos bem importantes para esse ano e, por isso, serão tratados no evento.
Agora que você já ficou por dentro do que vai rolar no Construmetal 2023, clique aqui para garantir seu ingresso.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.