Atenção
FecharNotícias
Visando fomentar e divulgar todos os benefícios da Construção Industrializada, bem como capacitar e o aprimorar as habilidades dos profissionais da Construção Civil, a Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM) já abriu as inscrições para os cursos ABCEM online 2022.
Em fevereiro, nos dias 2 e 4, e também 9 e 11, das 8 às 12 horas, vai acontecer o Módulo I: Projeto de Coberturas Metálicas em Arco, Duas Águas e Shed.
Ministrado pelo professor Alexandre Vasconcellos, com carga horária de 16 horas, o curso à distância, será ao vivo com total interação aluno/professor. As aulas serão gravadas e disponibilizadas na plataforma Engeduca por 30 dias após o final do curso com materiais complementares para download.
Conteúdo
• Coberturas correntes em estruturas metálicas;
• Coberturas em aço: sistemas estruturais, sistemas de vedação, iluminação natural, ventilação natural e captação de águas pluviais;
• Tipos de telhas usualmente empregadas;
• Projeto da seção transversal típica de uma cobertura com telhado duas águas;
• Projeto da seção transversal típica de uma cobertura em arco;
• Projeto de coberturas tipo shed;
• Projeto dos contraventamentos;
• Dimensionamento dos elementos estruturais;
• Projeto das terças;
• Ações, combinações de ações e análise estrutural;
• Dimensionamento dos elementos estruturais;
• Detalhes gerais de ligações e bases de apoio.
Alexandre Vasconcellos é engenheiro de produção e engenheiro civil formado pela USP, mestre pela UNICAMP e MBA pela FIA. Tem especialização em Administração de Empresas e em Modelos Mentais pela Universidade de Michigan, Estratégia de Negócios pela Universidade da Virgínia, e Empreendedorismo pela Universidade de Maryland. É professor de MBA, Pós-Graduação e Graduação em disciplinas de Engenharia e Administração, na UNICAMP, PUCCamp, FEA, FIA. É sócio fundador da Engeduca Educação Superior. Foi Presidente da Protendit, conselheiro no CONSIC da FIESP e ABCIC, diretor geral da Método Engenharia e da Ecohome, empresa do Bank of America e atuou na Alufer.
Inscreva-se: https://www.abcem.org.br/site/curso/modulo-i-projeto-de-coberturas-metalicas-em-arco-duas-aguas-e-shed
Módulo II: Projeto de Pipe Racks e Plataformas de Trabalho
Já nos dias 9 e 11, e também 16 e 18 de março de 2022, das 8 às 12 horas, será a vez do Módulo II: Projeto de Pipe Racks e Plataformas de Trabalho. Também ministrado pelo professor Alexandre Vasconcellos, a capacitação terá carga horária de 16 horas, com o seguinte conteúdo:
• Critérios para projeto de plataformas de trabalho e pipe racks;
• Sistemas estruturais aporticados e contraventados;
• Tipos de contraventamentos horizontais e verticais;
• Treliças de travessia;
• Determinação das ações permanentes;
• Determinação das ações variáveis;
• Ações devidas ao vento;
• Combinações de cálculo;
• Desenvolvimento do projeto tipo de um pipe rack;
• Dimensionamento da estrutura de um pipe rack;
• Estudo de caso de plataformas de trabalho em edifícios industriais
• Critérios para contenção lateral das vigas de piso de uma plataforma de trabalho industrial;
• Chapas de piso x grades de piso;
• Critérios para dimensionamento à flexão em vigas de piso.
Inscreva-se: https://www.abcem.org.br/site/curso/modulo-ii-projeto-de-pipe-racks-e-plataformas-de-trabalho
Qual curso você gostaria de fazer em 2022?
Objetivando sempre o melhor para o setor da Construção Metálica, além de entender suas necessidades para que possamos oferecer cursos que enriqueçam sua carreira profissional, a ABCEM quer a sua opinião sobre quais cursos sobre construção metálica você gostaria de fazer conosco? Sua opinião é muito valiosa para nós. Então, é só clicar no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdFSI3JFQI7j5NiApEVSwMZ5QNrdkevX2YVvh6uxt9jX3U7Xg/viewform
Notícias
Notícias
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.